Equipa: Maria da Graça dos Santos

Maria da Graça dos Santos

Investigadora

Maria da Graça dos Santos é Professora Catedrática na Universidade Paris Nanterre, onde é diretora do Departamento de Estudos Lusófonos. É investigadora no Centre de Recherches Interdisciplinaires sur le monde Lusophone e no Centre d’Histoire Culturelle des Sociétés Contemporaines (Université Versailles). Conjuntamente é encenadora, atriz e professora de teatro. É cofundadora da companhia “Cá e Lá” (Compagnie bilingue français/portugais) e diretora de “Parfums de Lisbonne” – Festival d’urbanités croisées entre Lisbonne et Paris. Os seus trabalhos dedicam-se em particular à ditadura salazarista e à censura. Tem vários artigos sobre a história do espetáculo europeu e sobre o teatro português. Recentemente publicou o livro Miguel Torga: le dialogue inassouvi. Essai d’analyse de son écriture dramatique (Peter Lang, 2018). É também autora no Dictionnaire encyclopédique du théâtre à travers le monde (Bordas, 2008) e publicou Le spectacle dénaturé, le théâtre portugais sous le règne de Salazar 1933-1968 (CNRS éditions, 2002).

Não existem registos