Equipa: Helena Rebelo

Helena Rebelo

Design e Comunicação

Helena Rebelo é licenciada em Design de Comunicação pela ARCA-EUAC, Escola Universitária de Artes de Coimbra. Viveu 6 anos em Moçambique, onde foi professora assistente da UCM – Universidade Católica de Moçambique, Faculdade de Educação e Comunicação em Nampula, e designer residente de um gabinete de comunicação e eventos em Maputo. Nos últimos anos, tem colaborado na comunicação de projetos de Investigação e de Doutoramento da Universidade de Coimbra. Destaca-se a colaboração como designer e responsável de comunicação no projeto MEMOIRS - Filhos de Império e Pós-Memórias Europeias, (ERC, 2015-2021) e atualmente, no projeto MAPS - Pós-memórias Europeias, uma Cartografia Pós-colonial (FCT, 2021-2023) e José Luandino Vieira, Papéis da Prisão - Acervo Digital.

Não existem registos