Equipa: Bruno Machado

Bruno Machado

Bruno Machado é investigador no Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa (ULisboa). Licenciou-se em Geografia, ULisboa, dedicando o trabalho final à temática do “retorno”, intitulado Memórias africanas, lugar europeu: a identidade do “retornado”. Concluiu o mestrado em População, Sociedade e Território, ULisboa, com a dissertação Os filhos dos “retornados”: a experiência africana e a criação de memórias, pós-memórias e representações na pós-colonialidade. Doutorou-se em Geografia Humana, pela mesma Universidade, com a tese Mobilidade intra-europeia e estado-providência: a proteção social nas aspirações e trajetórias dos migrantes portugueses, explorando a relação entre as migrações e a proteção social. Os seus principais interesses de investigação são as geografias imaginárias, identidades, memórias, migrações, pós-colonialismo e pós-memória.
A gestão executiva da base de dados Reimaginar a Europa é da sua responsabilidade.
Não existem registos